Blog

Virtual international exposition – Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19

The painting “I turn around and face my fears” will participate in an international virtual exposition called “A Naif look at the times of Covid-19” initiated in Brazil. You are welcome to the virtual vernissage which happens this Thursday the 16 of July in a live at the YouTube channel of BarthoNaif. After that you can check out the virtual exposition at www.ciaartecultura.com.br and the art site www.blombo.com.

Post-pandemic the virtual show will turn into physical exhibitions, supported by strong partners such as institutes, museums, festivals, biennials, exhibitions and other art shows.


ABERTURA OFICAL DA MOSTRA “Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19”

Projeto internacional de exposição virtual com o tema da crise sanitária terá sua abertura oficial, nesta quinta feira-dia 16.07 as 17 horas numa live pelo youtube-barthonaif e abertura da mostra com obras no site www.ciaartecultura.com.br, com mais de 120 artistas inscritos do Brasil e de vários países, expostas mais de 130 obras para a valorização do artista naif. A plataforma comercial estará na www.blombo.com .

Nesses tempos difíceis pelos quais estamos passando — distanciados de familiares e amigos, vendo a ecomomia do planeta em declínio, com suas consequentes crises sociais, além do convívio diário com o medo de um inimigo invisível – as artes em geral, mesmo que afetadas em cheio, ressurgem belas e fortes como o Mito da Fênix descrito na mitologia grega.

Foi pensando nessa crise artística do segmento naif que um pool de pessoas, instituições, galeristas, comunicadores e colaboradores lançaram, nacional e internacionalmente, o projeto “Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19”, um movimento para a valorização da arte naif, cuja proposta é criar um retrato desse momento, e ao mesmo tempo colaborar na abertura de espaços para ampliar as condições socioeconômicas desses artistas.

Trata-se de proporcionar visibilidade ao artista naif através de sua participação, inicialmente, de uma mostra virtual internacional, e no pós-pandemia mostras físicas, sustentadas por fortes parceiras como institutos, museus, festivais, bienais, mostras e salões.

Aos artistas coube a única e exclusivamente retratar esse momento de crise sanitária, ambiental, política e social por meio de registros feitos por pintores naifs brasileiros e estrangeiros.

Post a comment